Dia Mundial da Diabetes
Por Paula Carvalho (Professora), em 2014/11/26938 leram | 0 comentários | 218 gostam
Comemoração do Dia Mundial da Diabetes e atividade do Pesar Saúde
O Dia Mundial da Diabetes, 14 de novembro, é comemorado para chamar, particularmente, a atenção de todas as pessoas, da necessidade de praticar uma alimentação saudável e exercício físico no seu dia-a-dia.
Foi feita uma calendarização de modo a abarcar os sextos e os nonos anos de escolaridade.
A enfermeira da UCC da Colina, Helena Neto, que colabora com a equipa PESES, fez o rastreio da glicemia, aos alunos do nono ano de escolaridade, enquanto os alunos do sexto ano de escolaridade receberam a equipa do Pesar Saúde, com a atividade “C.S.I.- Campus Sob Investigação” recordando a importância da saúde oral, exercício físico, índice da massa corporal e alimentação saudável.
As atividades agradaram aos alunos e a equipa PESES agradece a todos os que nela participaram.