Esc Trigal de Sta Maria na Feira do Livro de Braga
Por António João Rocha (Professor), em 2012/11/30994 leram | 0 comentários | 231 gostam
A nossa escola estará presente na Feira do Livro de Braga. No dia 7 de dezembro, haverá espetáculos do nosso Clube de Dança e Torneios de Xadrez. No dia 8 de dezembro, o prof António Pereira apresenta o escritor Gonçalo Cadilhe. Não faltes!
A feira do livro de Braga este ano irá ocorrer no mês do Natal, de 30 de novembro a 9 de dezembro, pretendendo aquecer um pouco a imaginação e a alma de todos neste tempo bem fresquinho.
 Além da exposição e venda dos livros, no espaço da feira acontecerão diversos espetáculos de música e teatro, palestras e saraus, encontros com escritores, apresentações de obras e sessões de autógrafos.
São motivos mais do que suficientes para nos deslocarmos lá. Além disso, este ano, a organização da Feira decidiu abrir os seus espaços à participação das escolas. As diversas escolas de Braga, que aderiram entusiasticamente, irão estar presentes no recinto da Feira, mostrando o que de melhor fazem .
Assim, no dia 7 de dezembro, a nossa escola estará presente na Feira, num espaço situado logo à entrada, do lado esquerdo. Durante esse dia, das 16h às 22:30h, haverá espetáculos do nosso Clube de Dança e Torneios de Xadrez com alunos do nosso Clube de Xadrez. Não podes deixar de aparecer para apoiar a tua escola. Mas a participação da nossa escola não termina aqui.
No dia 8 de dezembro, pelas 21:30h, o professor António Pereira irá apresentar/moderar a sessão com o escritor Gonçalo Cadilhe, um escritor de livros de viagens, com vários títulos publicados, nomeadamente "África Acima","Viajar é Fácil", "1Km de Cada Vez", entre muitos outros. John Steinbeck, in “Viagens com Charlie” dizia que “Não são as pessoas que fazem as viagens, mas sim as viagens que fazem as pessoas”. O Gonçalo Cadilhe atual é o resultado de todas as viagens que realizou, com episódios, peripécias, reflexões, expetativas, lugares, pessoas e situações que o modificaram e que ele partilha connosco duma forma interessantíssima e enriquecedora. A não perder!
Se quiseres saber mais sobre este evento consulta a página online do Parque de Exposições de Braga ou a página de facebook da Feira do Livro de Braga