Reciclagem de Papel
Por Joaquim Oliveira (Professor), em 2012/05/201192 leram | 0 comentários | 247 gostam
Os alunos da Escola Básica de Aveleda através de pequenos gestos vão adquirindo competências para a prática de um consumo sustentável. Com ajuda dos professores titulares de turma e de Ciências Experimentais levaram a cabo a RECICLAGEM DO PAPEL, no âmbito do desenvolvimento do Projeto "Pequenos passos, grandes mudanças".
   As crianças cortaram o papel em tiras e depois em pequenos pedacinhos. De seguida, puseram-no a amolecer em água (2 a 3 dias) e, por fim, foi triturado pela varinha mágica. Esta papa foi passada por uma rede para escoar a água, colocada em tecidos absorventes para retirar a maior quantidade de água possível e posta a secar.
   Finalmente, com o papel resultante foi elaborado um trabalho para o Dia da Mãe.