Tertúlia na nossa Escola
Por Graça Vilela (Professora), em 2015/05/27981 leram | 0 comentários | 195 gostam
“Estilos de Vida Saudáveis, Coração Feliz”
A Tertúlia sobre a temática “Estilos de Vida Saudáveis, Coração Feliz”, decorreu a 26 de Maio, pelas 21h30m, na Biblioteca da nossa Escola, com a presença da Drª. Graça Sousa, Cardiologista Pediátrica do Hospital de Braga, pós-Graduada em Medicina Desportiva e Presidente da Associação Coração Feliz e a Drª. Rafaela Rosário, docente na Universidade do Minho, Doutorada em Estudos da Criança – Saúde Infantil e Coordenadora Científica da associação ERDAL. Como mediadores estarão os docentes deste grupo. Esta atividade foi desenvolvida em articulação com o Projeto Saúde.Escola para a Comunidade Educativa. Foi num clima “familiar” porque próximo que os oradores, encarregados de educação, professores e alunos, estiveram a debater questões relativas à atividade física, importância da prevenção de doenças, nomeadamente do coração, alarmismos, alimentação saudável, devendo esta, estar presente, durante toda a nossa vida, luta contra a obesidade, procurando promover assim, estilos de vida ativos e saudáveis.
Agora é necessário que quem lá esteve, passe a palavra, sobre a importância da existência de momentos como este na nossa Escola.
A equipa PESES agradece a participação de todos os que nela participaram.