Festa da leitura e dos livros
Por Manuela Pinto (Professora), em 2015/04/271247 leram | 0 comentários | 203 gostam
Foi no Dia Mundial do Livro, dia 23 de abril, que todos os alunos apurados a nível de Escolas do distrito de Braga, 1.ª fase do PNL (Plano Nacional de Leitura) se juntaram no Parque de Exposições (PEB), em Braga, para as provas da 2.ª fase distrital.
Os nossos concorrentes, acompanhados pela coordenadora do PNL da Escola, apresentaram-se no PEB e, num primeiro momento, procedeu-se a receção e entrega de credenciais, seguido da prova escrita, que versava o conhecimento das obras “ A árvore das palavras ”, de Teolinda Gersão e “ A História do senhor Sommer”, de Patrick Suskind.
Numa segunda parte, assistimos a momentos de animação cultural. De seguida, foram chamados ao palco cinco semifinalistas de 3.º ciclo, apurados na primeira prova. Os concorrentes foram submetidos a uma prova oral de Pergunta/Resposta rápida, subordinada às obras lidas, uma prova de argumentação e uma prova de declamação de um texto poético.
 Depois deste momento, o júri elegeu o vencedor e apurado o finalista desta 2.ª fase distrital, do Concurso Nacional de Leitura, foi o momento de entrega de prémios e a sessão foi encerrada com a animada e efusiva participação de cerca de trezentos alunos que, mais uma vez, deram provas que estão de mãos dadas com a leitura e com os livros.
Aos nossos alunos: Bruna Daniela Leite Matos, do 7.º B; Diana Filipa Martins G. Costa, do 8.º A e José António Rodrigues Quinteiro, do 9.º B, muitos parabéns pela participação empenhada na 9.ª edição deste Concurso.