Serão na Biblioteca
Por António João Rocha (Professor), em 2012/04/12935 leram | 0 comentários | 237 gostam
A noite do dia 23 de março foi de festa na Biblioteca do Trigal.

Trinta e três alunos de todos os níveis de ensino, pertencentes ao Quadro de Excelência da Escola, receberam um merecido prémio pelo empenho e dedicação.
O professor António Martins e os alunos do Clube de Cordas e Cordofones da escola presentearam todos com um excelente momento musical.

No último momento da noite, conversámos com o escritor Richard Towers, (pseudónimo do artista e músico Martinho Torres) que nos apresentou os seus livros-objeto, editados pela Neoma Produções (editora do próprio escritor).

Durante a sessão, alunos e professores leram, acompanhados pela sua guitarra, excertos dos livros "Tempo", "Desafio" e "Reflexos". Ficámos a conhecer melhor o conceito que rege a Neoma Produções, a sua editora, e ficámos a conhecer os segredos que estão por detrás da concepção de cada livro que, além de se lerem com maior prazer, são objetos que têm uma utilidade prática: o relógio do livro “Tempo” marca as horas, o espelho do livro “Reflexos” reflete os “narcisistas” que todos somos e o livro “Desafios” vem acompanhado de um tabuleiro de xadrez.

Richard Towers tem divulgado a sua obra em prestigiados espaços culturais (FNAC’s, livrarias, várias escolas), esteve presente na Feira de Franckfurt, Alemanha, onde apresentou as suas criações e é candidato a vários prémios de inovação graças à sua visão única e original da literatura e do livro.