Semana dos afetos
Por Paula Carvalho (Professora), em 2015/02/251230 leram | 0 comentários | 238 gostam
A equipa PESES organizou este ano a Semana dos Afetos durante os dias 9 a 13 de fevereiro. Sendo o dia de S. Valentim num sábado, as cartas dirigidas aos corações apaixonados, foram distribuídas pela Associação de Estudantes. Na Biblioteca e um pouco por todos os placards da escola estiveram cartazes alusivos ao tema. O concurso a “Árvore dos afetos” teve trabalhos muito bem elaborados e de muito gosto. Mais uma vez, a equipa agradece os belos trabalhos apresentados por todos os Jardins de Infância e 1º Ciclo. É de realçar a imaginação e trabalho de todos quanto participaram na construção de cada uma das árvores com materiais recicláveis. Tendo surgido a hipótese de serem apresentados 6 trabalhos no mês de março na Biblioteca Lúcio Craveiro da Silva serão escolhidos os melhores para poderem representar a nossa escola. Os professores e funcionários também participaram com uma “Árvore dos Afetos” dedicada a todas as crianças. As alunas do clube de leitura com a professora Maria do Céu Pereira, coordenadora da Biblioteca, apresentaram uma dramatização do livro “A menina que detestava livros” aos alunos do 1º ciclo de Fradelos e Jardim de infância de Vilaça onde esta peça teve cenários lindíssimos feitos pelo professor Franklim Silva. Foi ainda possível visualizar o filme “Amigos improváveis” na Biblioteca, para os alunos do 9º ano. A 19 de fevereiro foi possível entregar os diplomas e os prémios da melhor “Árvore dos Afetos” nas diferentes categorias, nomeadamente, Pré-escolar, 1º Ciclo, 2º e 3º Ciclo. Todos estão de parabéns! Um muito obrigado a todos que participaram ativamente nesta Semana.