Clube Desporto Escolar
Por Angélica Cunha (Professora), em 2015/02/18977 leram | 0 comentários | 248 gostam
II.º Encontro de Xadrez Escolar da Serie B, do Desporto Escolar, realizado na Escola Básica Trigal de Santa Maria, no dia 14 de Fevereiro.
Dia de São Valentim! Mais uma grandiosa manifestação xadrezística realizada na Escola Básica Trigal de Santa Maria.
O Clube de Xadrez da Escola, mais uma vez organizou, no dia 14 de Fevereiro, o II.º Encontro de Xadrez Escolar da Serie B, do Desporto Escolar. Contou com a participação 72 jogadores, oriundos de três Agrupamentos de Escolas, Trigal Santa Maria de Tadim (27 Xadrezistas), Cabreiros (12 Xadrezistas) e o Agrupamento de Escolas de Pedome (33 Xadrezistas).
O encontro decorreu num espírito colaborativo e permitiu a socialização entre alunos de realidades educativas diferentes. Merece especial destaque o comportamento do nossos xadrezista que participaram pela 1ª vez numa prova destas e o mínimo que se pode dizer é que estiveram à altura do evento.
Quanto às classificações a EBTSM conseguiu 13 lugares no pódio, cinco 1.º, cinco 2.º e três 3.º.
A grande vencedora foi uma vez mais Mariana Silva (EBTSM), com 7 pontos em 7 possíveis. Em 2.º lugar, classificou-se brilhantemente o Paulo Gonçalves (EBTSM), ao conseguir 6 pontos em 7 possíveis e em 3.º lugar João Gonçalves, também com 6 pontos.
Resta agradecer à Direção, aos Assistentes Operacionais (D. Isaura e Sr. Teixeira) e aos Encarregados de Educação, que acompanharam a participação dos seus educandos.