ANIKI BÓBÓ
Por Joaquim Oliveira (Professor), em 2012/03/261128 leram | 0 comentários | 284 gostam
Os alunos da Escola Básica de Fradelos assistiram à projeção do filme Aniki Bóbó na Bibliloteca da Escola Básica Trigal de Santa Maria.
No dia 22 de Março, os alunos da Escola Básica de Fradelos, acompanhados pelos seus professores, vieram à Biblioteca da Escola Básica Trigal de Santa Maria assistir à projeção do filme Aniki Bóbó, de Manoel de Oliveira.
   O filme retrata uma época em que as condições económicas e sociais eram muito diferentes das atuais. Mostra igualmente a realidade dessas crianças no seu dia-a-dia escolar e o quanto evoluiu até ao presente. No entanto realça a amizade e a camaradagem.
   Apesar de ser um filme a preto e branco cativou o interesse das crianças mantendo-as atentas do princípio até ao final.