Semana Europeia de Prevenção de Resíduos
Por Graça Vilela (Professora), em 2014/11/28717 leram | 0 comentários | 232 gostam
Semana Europeia de Prevenção de Resíduos
Campanha "Zero Desperdício"
Foi com satisfação que a nossa Escola aderiu à Semana Europeia de Prevenção de Resíduos que decorre de 24 a 28 de novembro. O tema escolhido para esta ação foi o de “Zero Desperdício”. Com esta atividade pretendeu-se chamar a atenção de toda a comunidade para o desperdício alimentar diário.
Ao longo da semana foram pesados os “restos” dos almoços dos alunos na cantina.
Infelizmente há desperdício alimentar mas reparámos que estamos muito abaixo dos valores da média a nível mundial.
Esta atividade serviu de alerta e de reflexão, sobre a nossa prática diária.
Saímos mais consciencializados de que é preciso mudar esta situação, porque 805 milhões de pessoas com fome crónica no mundo, é um número enormíssimo, que se deve a todos os que têm alimento diário nas suas casas.