Visita da ACAPO à Escola Básica de Ruílhe
Por Joaquim Oliveira (Professor), em 2012/03/211602 leram | 0 comentários | 243 gostam
Membros da ACAPO explicaram às crianças da Escola de Ruílhe qual a sua função junto da comunidade cega.
Dia 7 de março, dois membros da ACAPO (Associação dos Cegos e Ambliopes de Portugal) estiveram na E.B.1 de Ruílhe a explicarem o que é a ACAPO e qual a sua função junto da comunidade cega.
   A escrita e a leitura dos cegos é o Braille. Os convidados mostraram-nos alguns objetos como a Brailline (boneca onde as crianças cegas treinam a leitura), uma bengala, uma máquina de escrever para cegos, relógios e um livro. Ouvimos uma história e o Senhor Renato (invisual) disse- nos o que fazia quando ia ao supermercado. Aprendemos a guiar um cego, nunca o devemos abandonar sem saber se está orientado.
   Esta sessão sensibilizou-nos para a realidade dos invisuais, para as suas capacidades e ambições.
                                                        4.º ano da EB1 de Ruílhe