Notícias do Trigal
Pesquisa

Clube Desporto Escolar
Por Angélica Cunha (Professora), em 2014/06/141232 leram | 0 comentários | 172 gostam
Torneio Xadrez Final de Ano Escola Básica Trigal Santa Maria e
Fase Final Distrital do Desporto Escolar de Infantis
O Agrupamento de Escolas Trigal Santa Maria em parceria com o Clube de Xadrez De Braga (CXB), e com o apoio da Associação de Xadrez do Distrito de Braga (AXDB), organizou no dia 13 de Junho de 2014, a partir das 14h00, nas instalações da Escola Básica Trigal Santa Maria, um torneio de Rápidas, aberto à comunidade do Agrupamento, bem como todos os jogadores filiados ou não na FPX.
Paralelamente foi organizada a Fases Final Distrital do Desporto Escolar no escalão de Infantis, A e B, da CLDE Braga (Séries A,B,C e D).
A atividade envolveu a participação de 42 atletas: Escola Básica Trigal Santa Maria; Clube Xadrez Braga, CXE Escola Básica João Meira, AA Universidade Açores, Grupo Desportivo Amigos Urgeses e Escola Básica de Cabreiros.
Sob a direcção de Angélica Pereira e David Fernandes, a prova disputou-se em seis sessões, em que cada jogador dispunha de 10 minutos por partida. A Escola Básica Trigal Santa Maria foi a grande vencedora do Torneio com 22 pontos, em segundo lugar o CXB com 21, em terceiro CXE Escola Básica João Meira com 16 pontos e em quarto a Escola Básica de Cabreiros com 15 pontos.
Na classificação individual: Álvaro Guimarães (CXB)) foi o grande vencedor com uma performance invicta (6 vitórias) e o jovem António Ribeiro (EBTSM), foi o segundo classificado. A fechar o pódio absoluto Afonso Fernandes (AAUA).
No escalão de Juvenis em 1º lugar ficou António Ribeiro, em 2.º Mariana Silva que acumulou o 1.º feminino e em 3.º Margarida Martins, todos da Escola Básica Trigal Santa Maria.
No escalão de Iniciados em 1º lugar ficou André Barbosa, em 2.º Tiago Ribeiro e em 3.º Ana Inês Silva que acumulou o 1.º feminino, todos da Escola Básica Trigal Santa Maria.
No escalão de Infantis B em 1º lugar ficou Viviana Borges que acumulou o 1.º feminino, em 2.º Guilherme Pereira e em 3.º Ellie Bechian, todos da Escola Básica de Cabreiros.
No escalão de Infantis A em 1º lugar ficou Orlando Ribeiro, em 2.º David Almeida e em 3.º Tomás Monteiro, todos CXE Escola Básica João Meira. Na competição feminina Ana Lobo, da Escola Básica Trigal Santa Maria foi a 1.ª classificada.
O título coletivo Distrital de Braga no escalão de Infantis A, foi para o CXE Escola Básica João Meira e no escalão de Infantis B, foi para a Escola Básica de Cabreiros.
Fica aqui, um agradecimento especial a todos os participantes do torneio, à Direção do AETSM e aos Encarregados de Educação que acompanharam os seus educandos.



Mais Imagens:

Comentários

Escreva o seu Comentário
 




Top Artigos: Amor de Mãe