Clube Desporto Escolar/Educação Física
Por Angélica Cunha (Professora), em 2014/04/05895 leram | 0 comentários | 214 gostam
Dia das Expressões
na Escola Básica Trigal Santa Maria
2 de abril 2014
Departamento de Expressões da Escola Básica Trigal Santa Maria, no dia 2 de Abril comemorou o DIA DAS EXPRESSÕES. Um leque de ofertas variadas marcaram o dia; artísticas, musicais, desportivas e culturais. Sobre a temática “ATITUDE POSITIVA” as atividades foram aparecendo ao longo de todo o dia. Um dos momentos altos foi o 3.º Encontro Gímnico inter escolas do Desporto Escolar, realizado no pavilhão gimnodesportivo de Tadim, no período da tarde. Estiveram presentes sete escolas do Distrito de Braga com a presença de 180 alunos. O evento decorreu num ambiente cordial de colaboração entre todos e contou com a presença de toda a Direção do Agrupamento, professores, alunos e auxiliares da ação educativa da Escola Básica Trigal Santa Maria. O publico presente foi brindado com duas atuações: uma da Banda “NAMELESS” ex-alunos da escola que cantaram a canção “ATITUDE POSITIVA“ dos DEALEMA e outra “MEMORIAS DA DANÇA” interpretada por duas ex-alunas do grupo de dança da escola. O departamento marcou ainda este dia, com a realização de um jantar de docentes que ao longo destes anos passou pelo departamento de expressões da escola. Neste dia foi ainda aberta a exposição Sporting Clube de Braga, Secção de Desporto Adaptado, “À Conquista…”, da autoria do Prof. Carlos Dias, tem sido um sucesso desde a sua inauguração em Setembro de 2009, levando a imagem de verdadeiros campeões desportivos de nível nacional, internacional e paralímpico, e ainda campeões académicos, profissionais, familiares, e no “querer”. Exposição única, mostra que a deficiência não é o limite, mas somente o bloco de partida para a meta. Desmistificar o lado miserabilista, caritativo e diminutivo a que o cidadão com deficiência está diariamente exposto é o seu grande objectivo. Mostrar a beleza, a competência e a capacidade destes atletas, num registo positivo e conquistador que a todos apaixona. No dia 3 de Abril, as turmas do sétimo ano de escolaridade, foram presenteados com presença do Prof. Carlos Dias e a Grande Atleta, Eunice Raimundo na companhia da sua simpática Mãe, para assistir e desfrutar com entusiasmo de uma sessão que muito nos agradou e engrandeceu.