Clube Desporto Escolar
Por Angélica Cunha (Professora), em 2014/03/30922 leram | 0 comentários | 199 gostam
Distrital de Xadrez da CLDE de Braga, em Pedome
29 de março 2014
No passado dia 29 de março decorreu nas instalações da escola Básica Integrada de Pedome, o Distrital Escolar de Xadrez do CLDE de Braga.
O evento foi organizado pelo clube de xadrez do Agrupamento de Escolas de Pedome e contou com a presença de 59 xadrezistas oriundos de 13 Escolas do Distrito de Braga. O evento contou com a presença de toda a direção do Agrupamento, do Professor Carlos Dias, presidente da Associação de Xadrez de Braga e do vereador do Desporto e da Juventude da camara municipal de Famalicão, o Dr. Mário Passos.
A Escola Básica Trigal Santa Maria conquistou neste Distrital 4 títulos individuais e 3 coletivos.

Relativamente a resultados desportivos, no escalão de iniciados no género feminino, 1ª Ana Inês Silva (da Escola de Básica Trigal Santa Maria); 2ª Ana Beatriz Ribeiro (da Escola João de Meira); 3ª Mariana Sousa (da Didalvi Cooperativa de Ensino); no género masculino, 1º Hugo Sousa e 2º Pedro Mendes (ambos da Escola João de Meira); 3º Tiago Almeida (da Escola de Básica Trigal Santa Maria).
No escalão de Juvenis, no género feminino, 1ª Mariana Silva (da Escola de Básica Trigal Santa Maria); 2ª Andreia Mendes (da Didáxis Cooperativa de ensino); 3ª Ana Rita Lima (da Escola Básica de Manhente); no género masculino, 1º Ivo Dias (da Didáxis cooperativa de ensino) ; 2º Alexei Demiantchouk (da Escola de Básica Trigal Santa Maria); 3º Bruno Ribeiro (da Didáxis Cooperativa de Ensino).

Na classificação coletiva, no escalão de iniciados, 1º Escola Básica de Pedome, equipa anfitriã que consegue desta forma o seu primeiro título distrital; 2º Escola João de Meira de Guimarães; 3º Escola de Básica Trigal Santa Maria;
No escalão de Juvenis, 1º Didáxis Cooperativa de Ensino (sucedendo assim à Escola de Básica Trigal Santa Maria campeã no ano transato); 2º Escola Escola de Básica Trigal Santa Maria; 3º Escola de Manhente.

Na classificação absoluta 1º Cooperativa de Ensino Didáxis (29.5 pontos), 2º Escola Básica Trigal Santa Maria (28,5 pontos) e em 3º Escola Básica João de Meira.

Classificação geral:
13.º Jorge Silva, 14.º António Ribeiro,16.º Emanuel Gonçalves, 20.º Carlos Borges, Martim Matos 30.º e 32.º Luís Amorim.