Clube Desporto Escolar/Educação Física
Por Angélica Cunha (Professora), em 2014/03/211028 leram | 0 comentários | 193 gostam
Atividade integradora
Torneio inter escolas de Futebol 7, para alunos do 4º ano do Agrupamento.
No passado dia 12 de Março, o AETSM, realizou no Campo de Futebol de Tadim um Torneio de Futebol 7, inter escolas do 1º Ciclo, com alunos do 4º ano. Estiveram presentes quase uma centena de alunos, pertencentes a nove escolas do 1.º Ciclo do Agrupamento (Tebosa, Arentim, Cunha, Ruilhe, Tadim, Vilaça, Fradelos, Vimieiro e Aveleda). O Torneio decorreu no período da manhã. Os alunos surpreenderam ao se apresentarem devidamente equipados e organizados. De assinalar o espírito de equipa e o desportivismo que estes jovens futebolistas demostraram ao longo de todo o torneio.
O Torneio permitiu a socialização e a competição entre os alunos. Quanto às classificações, foi através da marcação de grandes penalidades que conseguimos obter o 1.º e 2.º classificado. A EB1º de Vilaça foi a 1.ª classificada; em 2.º a EB da Estação-Tadim; em 3º a EB de Aveleda; em 4º Fradelos; em 5.º EB de Ruilhe seguindo-se as escolas de Vimieiro, Arentim, Cunha e Tebosa.
O ambiente completou-se com a visita à Biblioteca Escolar para apresentação de um livro “4 Historias de pais e Filhos”, pelo seu autor José Ilídio Torres, com a leitura da historia “Pedro, o grande futebolistas”. Foi um momento único, com a Biblioteca decorada a preceito e todos os jovens futebolistas atentos à História.
A organização coube ao Clube Desporto Escolar /Grupo de Educação Física