Clube Desporto Escolar
Por Angélica Cunha (Professora), em 2014/03/11873 leram | 0 comentários | 221 gostam
III Encontro de Xadrez Escolar - Série B CLDE, Braga
Decorreu no passado dia 8 de Março, nas instalações da Cooperativa de Ensino Didálvi, o terceiro e último encontro de xadrez escolar da série B, do CLDE de Braga. A Escola Básica Trigal Santa Maria – Tadim, participou com 24 xadrezistas e arrecadou 13 medalhas.
Uma vez mais a nossa escola foi a grande vencedora.
Os cinco primeiros classificados do encontro: Alexei Demiantchouk, com 6,5 em 7 pontos possíveis; Tiago Almeida Ribeiro e Ana Inês Teixeira Silva ambos com 6,0 pontos; João Maia Gonçalves e Carlos Alberto Peixoto Borges com 5,5 pontos. Todos da Escola Básica Trigal Santa Maria.
No escalão de juvenis masculino o pódio pertenceu à EBTSM em 1º Lugar Alexei Demiantchouk; em 2.ºLugar Carlos Borges e em 3.º Lugar, Emanuel Gonçalves. No feminino a vencedora foi Marta Sá, também da EBTSM.
No escalão de iniciados masculino: o 1.º lugar pertenceu a Tiago Ribeiro, da EBTSM; o 2.º lugar Eduardo Cardoso, do AE de Pedome e o 3.º lugar Luís Amorim da EBTSM. No feminino o 1.º lugar foi para Ana Inês Silva e no 2.º Sara Gonçalves ambas da EBTSM e em 3.º Mafalda Sousa da Didálvi.
No escalão de infantis B masculino: o 1.º lugar pertenceu a Andrei Ille , da EB de Cadreiros; o 2.º lugar Diogo Sousa, do AE de Pedome e o 3.º lugar Diogo Lopes da Didálvi. No feminino o 1.º lugar foi para Viviana Borges e no 2.º Cristiana Gonçalves, ambas da EB Cabreiros e em 3.º Luana Martins da EBTSM.
No escalão de infantis A masculino: o 1.º lugar pertenceu a João Gonçalves, o 2.º lugar Cristiano Gomes e o 3.º lugar Rodrigo Azevedo todos da EBTSM. No feminino o 1.º lugar foi para Ana Lobo e no 2.º Diana Ferraz, da EB Cabreiros.
No escalão de benjamins masculino: o 1.º lugar pertenceu a João Gonçalves, o 2.º lugar Cristiano Gomes e o 3.º lugar Rodrigo Azevedo todos da EBTSM. No feminino o 1.º lugar foi para Ana Lobo e no 2.º Diana Ferraz, da EB Cabreiros.
A prova decorreu num ambiente agradável de colaboração e desportivismo entre todos os participantes.
Desta forma, o grupo/equipa da EBTSM participará com dez atletas no distrital de xadrez escolar de Braga, a realizar dia 29 de Março, e será organizado pelo AE Pedome.
Os alunos estão de parabéns!
Para finalizar enaltecer o empenho de todos: alunos, professores e Encarregados de Educação.
A professora responsável aproveita esta oportunidade para congratular os vencedores deste encontro e agradecer o empenho e prestação de todos os participantes na actividade.