Clube Desporto Escolar
Por Angélica Cunha (Professora), em 2014/03/04848 leram | 0 comentários | 195 gostam
Clube de Xadrez do AETSM
No 40.º aniversário da Universidade do Minho
A Universidade do Minho no passado dia 25 de fevereiro, promoveu um evento integrado nas comemorações do seu 40.º aniversário. Em parceria com o Desporto Escolar realizou o Torneio Universidade do Minho, na modalidade de Xadrez, organizado pela Universidade do Minho com o apoio da Associação de Xadrez do Distrito de Braga e do Clube de Xadrez de Braga.
O número de participantes ficou abaixo das expectativas, participaram apenas 4 Clubes/Escolas, num total de vinte xadrezistas! A nossa escola fez-se representar com três atletas.
O NXVSC-Didáxis foi o grande vencedor, conquistou os quatro primeiros lugares. Em segundo ficou o Clube de Xadrez da EBTSM, com Ana Inês Silva a obter um 5.º lugar, seguida de Mariana Silva em 6.º e em 8.º lugar ficou Luís Amorim.
As prestações dos nossos jovens xadrezistas foram bastantes satisfatórias face ao nível técnico deste Torneio.