Escola Básica Trigal de Santa Maria vai ao Theatro
Por António Pereira (Professor), em 2014/02/066141 leram | 0 comentários | 208 gostam
Theatro Circo recebe os alunos do 9.º ano da Escola Básica Trigal de Santa Maria para assistir à representação do "Auto da Barca do Inferno" de Gil Vicente
No passado dia 5 de fevereiro, quarta-feira, as três turmas do 9.º Ano da Escola Básica Trigal de Santa Maria, Tadim, acompanhadas pelos professores António Pereira, Raquel Portela e Sandra Varanda, deslocaram-se ao Theatro Circo de Braga para assistir à representação do "Auto da Barca do Inferno" de Gil Vicente.
Levado à cena pela Companhia de Teatro de Braga (CTB), este texto dramático do século XVI continua a prender a atenção do público, mesmo do menos familiarizado com as atividades teatrais. Problemáticas como o Bem e o Mal, o Céu e o Inferno, o Prémio e o Castigo são revisitadas neste espetáculo, onde a música e a dança conferem ao texto vicentino um toque de modernidade a que é difícil resistir.

Com esta visita, os alunos tiveram a oportunidade de ver, ouvir e sentir uma das mais apreciadas manifestações artísticas de Gil Vicente – o “Auto da Barca do Inferno” -, para muitos “o pai do teatro português”. Além disso, esta visita contribuiu para a promoção do convívio e do espírito crítico, num dos cenários mais emblemáticos da cidade de Braga – o Theatro Circo.