Clube Desporto Escolar
Por Angélica Cunha (Professora), em 2013/06/031001 leram | 0 comentários | 243 gostam
CAMPEONATOS NACIONAIS DE XADREZ –
DESPORTO ESCOLAR 2013
ESCOLA BÁSICA TRIGAL SANTA MARIA
VICE-CAMPEÃ NACIONAL
Uma justa homenagem aos alunos que representaram a EBTSM na sua estreia nos Nacionais Desporto Escolar
(Da esquerda para a direita)
Jorge Silva, António Ribeiro, Marta Sá, Emanuel Gonçalves, Carlos Borges e Mariana Silva.
Parabéns!
O Campeonato Nacional de Xadrez – Desporto Escolar realizou-se na Escola Secundária Rafael Bordalo Pinheiro, Caldas da Rainha, nos dias 24, 25 e 26 de maio, envolvendo a participação de 39 atletas e três juízes/árbitros provenientes das Direções Regionais de Educação do Norte, Centro, Lisboa e Vale do Tejo.
A EBTSM fez-se representar com seis alunos, cinco Xadrezista e um juiz/árbitro, que condignamente representaram a escola com todo o empenho, conseguindo três medalhas.
O aluno, Carlos Borges fez também a sua estreia como juiz/árbitro adotando uma postura correta e exemplar na sua nova função, foi também premiado com uma medalha.
Na competição individual, disputaram-se nove partidas em que cada jogador dispunha de 20 minutos por jogo. António Ribeiro (EBTSM) classificou-se em 3º lugar e Mariana Silva, obteve o 2º lugar feminino.
Coletivamente a EBTSM, depois de alcançar o título coletivo distrital e regional alcançou o 2º lugar absoluto a nível nacional. A competição de equipas foi disputada, a 5 tabuleiros em que cada jogador dispunha de 10 minutos por partida, entre as melhores Escolas representantes de cada Direção Regional.