Clube Desporto Escolar
Por Angélica Cunha (Professora), em 2013/05/051405 leram | 1 comentários | 248 gostam
Escola Básica Trigal Santa Maria, Tadim
Campeã Regional Norte de Xadrez
A Escola Básica Trigal Santa Maria – Tadim, participou no dia 4 de maio, na Escola Secundária da Maia, na Fase Final Regional Norte de Xadrez, com 7 xadrezistas. Nesta competição participaram os vencedores das sete CLDE da região Norte.
A jovem equipa da Escola Básica Trigal Santa Maria, obteve pelo segundo ano consecutivo o 1.º lugar por equipas na prova, com os xadrezistas Mariana Silva, António Ribeiro, Ana Inês Silva, Emanuel Gonçalves e Jorge Silva.
Na classificação de juvenis feminino o 1.º lugar foi para aluna Mariana Silva, e o 2.º lugar para Marta Sá, ambas da E.B.T.S.M..
No escalão de iniciados feminino, Ana Inês Silva, foi a 1.ª classificada, da E.B.T.S.M., Ana Ribeiro da Escola João de Meira ficou em 2.º e em 3.º lugar, Margarida Martins também da E.B.T.S.M. – Tadim. No escalão de juvenis masculino em 1º lugar João Romano da Escola Secundária Sá de Miranda, em 2.º Henrique Veloso da Escola Secundária de Amares e em 3.º António Ribeiro, Escola Básica Trigal Santa Maria – Tadim
Para finalizar enaltecer o empenho de todos: Professores, Pais, Direção do AETSM, Junta de Freguesia de Tadim e naturalmente os alunos que estão de parabéns! Todos contribuíram para o sucesso da atividade.
A professora responsável aproveita esta oportunidade para congratular os vencedores deste encontro e agradecer o empenho e prestação de todos os participantes na actividade.