A Festa dos Livros
Por António João Rocha (Professor), em 2013/04/261038 leram | 0 comentários | 238 gostam
Foi no Dia Mundial do Livro, dia 23 de abril, que todos os alunos apurados a nível de Escolas do distrito de Braga, 1.ª fase do PNL (Plano Nacional de Leitura) se juntaram em Guimarães, para prestarem provas na 2.ª fase distrital.
Os nossos concorrentes, acompanhados pela coordenadora do PNL da Escola, apresentaram-se no Centro Cultural de Vila Flor e, num primeiro momento, procedeu-se a receção e entrega de credenciais.
O Concurso incluiu uma Prova escrita, que versava o conhecimento das obras “Marley e Eu”, de John Grogan e “ Às dez a porta fecha”, de Alice Vieira. Após o intervalo, animado pela banda musical Let the Jam Roll e o grupo de Percussão Allcateia, foram chamados ao palco cinco semifinalistas de 3.º ciclo. Os concorrentes foram submetidos a uma Prova oral de Pergunta/Resposta rápida, seguida de uma Prova de declamação de um texto do autor Manuel António Pina. Foi interessante constatar como estes jovens, sem conhecerem o texto, facilmente se apropriaram do texto e da palavra.
Apurado o vencedor, foi o momento de entrega de prémios e a sessão foi encerrada com a animada e efusiva participação de duzentos e setenta alunos que, mais uma vez, deram provas que estão de mãos dadas com a leitura e com os livros.
Às nossas alunas Mariana Martins do 7.º B, Carla Dores do 8.º A e Mariana Silva do 9.º C muitos parabéns pela participação empenhada na 7.ª edição deste Concurso.

A coordenadora do PNL
Manuela Pinto