Grupo/equipa Xadrez
Por Angélica Cunha (Professora), em 2013/04/201057 leram | 0 comentários | 238 gostam
Escola Básica Trigal Santa Maria, Tadim
Campeã DISTRITAL ESCOLAR do CLDE de Braga
Ano Lectivo 2012/ 2013
A Escola Básica Trigal Santa Maria – Tadim, participou hoje dia 20 de abril, na Escola Cooperativa Vale S. Cosme – Didáxis, na Fase Final Distrital de Xadrez CLDE, com 12 xadrezistas, 6 juvenis e 6 iniciados. Nesta competição participaram 13 Escolas do Distrito de Braga, num total de 57 xadrezistas.
A Escola Básica Trigal Santa Maria, obteve o 1.º lugar por equipas, em 2.º lugar ficou a Escola Básica de Manhente e em 3.º a Escola Básica João de Meira. Na classificação feminina a aluna Mariana Silva, da E.B.T.S.M., foi a 1.ª, em 2.º ficou Ana Beatriz Ribeiro, da Escola João de Meira e em 3.º lugar Ana Inês Silva também da E.B.T.S.M. – Tadim.
Individualmente, o vencedor absoluto foi Henrique Costa Veloso (7,5 pontos em 8 possíveis) da Escola Secundária de Amares, em 2.º João Romano da Escola Secundária Sá de Miranda, em 3.º Bruno Ribeiro, da Escola Básica Gil Vicente com os mesmos pontos ficou em 4.º lugar, Emanuel Gonçalves da E.B.T.S.M. Tadim,
Os alunos estão de parabéns, todos contribuíram para o sucesso da atividade. Para finalizar enaltecer o empenho de todos: alunos, professores e Pais/Encarregados de Educação.
A professora responsável aproveita esta oportunidade para congratular os vencedores deste encontro e agradecer o empenho e prestação de todos os participantes na atividade, bem como, o apoio da Junta de Freguesia de Tadim e da Associação de Pais do AETSM.