Clube Desporto Escolar
Por Angélica Cunha (Professora), em 2013/03/041531 leram | 0 comentários | 200 gostam
3º Encontro Xadrez Escolar, Serie B - CLDE - Pedome
A Escola Básica Integrada de Pedome organizou no passado dia 2 de março, o 3º Encontro Escolar de Xadrez Série B, contando com a participação de 4 Escolas, num total de 55 jovens alunos xadrezistas. A nossa escola fez-se representar com 15 alunos.

No final do encontro, foi com satisfação que se viu, uma vez mais, António Ribeiro, da Escola Básica Trigal Santa Maria, Tadim, (7 pontos em 7 possíveis) a conquistar o 1º lugar. Obtendo 6 vitórias, Carlos Borges, seu colega de equipa, alcançou o 2º lugar (6 vitorias e 1 derrota) e, em 3º lugar (com 5,5 pontos), Ricardo Vaz da Escola EB de Pedome. Com os mesmos 5 pontos e todos da Escola EBTSM Tadim André Barbosa, 4º lugar; Emanuel Gonçalves, 5º lugar; Margarida Martins, 6º lugar; Marta Sá, 7ºlugar.
Sendo de destacar a prestação dos alunos por escalões
Juvenis masculinos: 1º António Ribeiro, 2º Carlos Borges e 3º Emanuel Gonçalves. Todos da EBTSM, Tadim.
Juvenis Femininos: 1º Marta Sá; 2º Ana Pereira, ambas da EBTSM e o 3º lugar Adelaide Mendes de Pedome.
Iniciados Femininos: 1º Margarida Martins; 2º Beatriz Loureiro e 3º Bruna Araújo, todas da EBTSM, Tadim.
Infantil B, feminino e masculino, uma vez mais, o 1º lugar foi para Sara Gonçalves e André Barbosa, ambos da EBTSM.
A responsável pelo grupo de Xadrez aproveita para congratular os vencedores deste encontro e agradecer o empenho e a excelente prestação de todos os participantes na atividade.