2º encontro de xadrez escolar da serie B do CLDE
Por Angélica Cunha (Professora), em 2013/02/142189 leram | 0 comentários | 1268 gostam
O Clube de Xadrez da Escola Básica Trigal Santa Maria organizou no passado dia 9 de fevereiro de 2013 o 2º Encontro Escolar - Série B. O evento contou com a participação de 54 jovens xadrezistas.
No dia 9 de fevereiro, realizou-se o 2º encontro de xadrez escolar da série B do CLDE de Braga, com o apoio da Direção do Agrupamento. O nosso grupo equipa de xadrez participou neste evento com 19 xadrezistas. Esta série é composta por mais três escolas, EBI de Arnoso Santa Maria, (participou com 8 xadrezistas), EB 23 de Cabreiros (participou com 5 xadrezistas) e EB Pedome (participou com 16 xadrezistas). A título de convite participaram ainda mais 6 xadrezistas do Jardim-Escola João de Deus de Braga.
do Professor António Silva e
António Ribeiro foi o grande vencedor com uma performance de 7 pontos, em 7 possíveis. Em 2º lugar classificou-se, a um ponto da liderança, a sua colega de equipa Mariana Silva. Em 3º e 4º lugares classificaram-se Ana Inês Silva e Jorge Silva respetivamente, com 5,5 pontos. A 5ª posição, foi ocupada por Emanuel Gonçalves, 5 pontos em 7 possíveis, seguido de Marta Sá, na 6ª posição, Carlos Borges, na 8ª, Paulo Gonçalves, na 9ª e Sara Gonçalves, na 11ª posição.
Quanto aos resultados do evento os primeiros lugares foram novamente ocupados por alunos da Escola Básica Trigal Santa Maria de Tadim, que conquistaram cinco 1º Lugares; seis 2º e dois terceiros.

Esta competição foi coordenada pelos professores responsáveis do grupo/equipa de Xadrez da EBTSM e a direção da arbitragem foi da responsabilidade do Prof. António Silva.