Campanha de sensibilização e preservação ambiental
Por António João Rocha (Professor), em 2013/01/181185 leram | 1 comentários | 253 gostam
O 1º e o 3º ciclos da Agrupamento Trigal de Santa Maria aderiram a uma campanha de preservação ambiental, dinamizada pela equipa Eco-Escolas, em parceria com a empresa de recolha e tratamento de embalagens de produtos fitofarmacêuticos, Valorfito.
Foi lançado um concurso de desenhos alusivos ao tema e foram elaborados calendários com os desenhos vencedores, já disponíveis em diversos espaços da escola.
No dia 24 de janeiro, vamos receber na nossa Biblioteca o Diretor-Geral da empresa que irá distribuir prémios aos vencedores do concurso.
Todos os participantes estão de parabéns, pois contribuíram para sensibilizar a comunidade relativamente à necessidade de preservação do meio ambiente e à importância da reciclagem e para divulgar o trabalho da empresa que procede à recolha periódica dos resíduos das embalagens de produtos fitofarmacêuticos.
Os Encarregados de Educação dos alunos vencedores estão convidados a participar na cerimónia da entrega dos prémios, que se realizará por volta das 11 horas na Biblioteca do Trigal.
Os vencedores do concurso são:
1º Ciclo
Inês Coelho e Mário Costa, 3º ano - Escola EB1 de Vilaça;
Clara Gonçalves, 4º ano - Escola EB1 de Vilaça;
Abel Soares, Ana Catarina Gomes e Rui Oliveira, 4ºano – Escola EB1 de Arentim.
3º ciclo
Ana Cristina Ramos, Ana Raquel Ferreira, Eduarda Gomes, Inês Costa, 8ºano - EB Trigal Santa Maria;
Rita Gonçalves, 9ºC – EB Trigal Santa Maria;
Carlos Borges, Inês Castro, Mariana Azeredo, 9º ano - EB Trigal Santa Maria.
Parabéns a todos os participantes!
Para mais informações, visite o blogue da Biblioteca do Trigal, em http://bibliotecatrigal.blogspot.pt/