Sessão de esclarecimento/sensibilização
Por Cecília Vivas (Professora), em 2012/12/10904 leram | 0 comentários | 180 gostam
"Que fazer para não prevenir"
“Que fazer para não prevenir”

A equipa PESES – Promoção e Educação para a Saúde e Educação Sexual, em colaboração com a Direção do Agrupamento promoveu para todos os Pais/Encarregados de Educação, Professores, alunos e Assistentes Técnico Operacionais do Agrupamento de Escolas Trigal de Santa Maria, uma sessão de formação e sensibilização sobre a prevenção do consumo de substâncias psicoactivas e identificação de comportamentos de risco – “Que fazer para não prevenir”.
A sessão realizou-se no dia 6 de dezembro pelas 21:00 horas na Biblioteca da Escola e foi dinamizada pelo Dr. Miguel Viana, Director do CRI – Centro de Respostas Integradas. O público presente foi bastante participativo, manifestando muito agrado e interesse por esta iniciativa.
Sendo os professores, pais/ Encarregados de Educação e outos elementos da comunidade envolvente, a título pessoal ou institucional, agentes preventivos que detêm um conhecimento, experiência e um saber que não devemos descurar nem dispensar, torna-se imprescindível que estejam capacitados para responder e agir de forma a salvaguardarem estilos de vida saudáveis.
A coordenadora do PESES