Semana da Alimentação e da Atividade Física
Por Graça Vilela (Professora), em 2012/10/241126 leram | 0 comentários | 266 gostam
Semana da Alimentação e da Atividade Física
A equipa PESES dinamizou a Semana da Alimentação e da Atividade Física que teve início no dia mundial da alimentação, 16 de Outubro, com a “Feirinha dos alimentos saudáveis”, exposição de cartazes e trabalhos. Foram visualizados power point’s na Biblioteca do Trigal. Na quarta feira, 17 de Outubro foi comemorado o dia internacional para a erradicação da pobreza, e a Engª Ângela Pereira da Biobrássica orientou uma palestra, aberta a toda a comunidade educativa, sobre “Agricultura Biológica”. Na quinta feira, 18 de Outubro, além dos alunos poderem visualizar power point’s na Biblioteca do Trigal. Estavam ainda previstas atividades desportivas que não se realizaram devido às condições climatéricas. Os alunos, professores e funcionários aderiram com muito entusiasmo. Os resultados do IMC realizados nas turmas foram divulgados pelas professoras. Este conjunto de atividades pretendeu chamar a atenção para a importância da alimentação equilibrada, aproveitamento e desperdício de recursos, a fome no mundo, e para a importância da prática do desporto, no dia a dia.