Biblioteca: passado e futuro
Por António João Rocha (Professor), em 2012/10/181035 leram | 0 comentários | 251 gostam
O que é uma Biblioteca? Como e quando surgiu? Como eram as primeiras bibliotecas na China? E na Índia?

O professor José Miguel Vieira respondeu a estas e outras perguntas na sessão orientada por si e destinada ao público mais jovem da escola.
O objetivo foi contar uma história sobre as Bibliotecas, em outubro, mês em que se comemoram as Bibliotecas Escolares, lugar de muitas e muitas histórias.

A história de hoje levou-nos numa viagem até à Mesopotâmia, ao Egito, aos primeiros livros, às primeiras bibliotecas. Esta grande história foi pretexto para muitas outras pequenas histórias, de reis e rainhas, de impérios e imperadores, de pedras e templos. Tudo isso coube na nossa biblioteca.