Lar de Idosos recebeu alunos da nossa Escola
Por Ana Oliveira (Professor), em 2012/06/181219 leram | 0 comentários | 261 gostam
No âmbito do projeto Eco-Escolas e do Ano Europeu do Envelhecimento Ativo e da Solidariedade entre Gerações, os alunos do 8º C da nossa Escola visitaram, no dia 8 de Junho, o Lar de Idosos da Casa do Povo de Tadim...
No âmbito do projeto Eco-Escolas e do Ano Europeu do Envelhecimento Ativo e da Solidariedade entre Gerações, os alunos do 8º C da nossa Escola visitaram o Lar de Idosos da Casa do Povo de Tadim. Foram acompanhados pelos professores Cândida Carvalho, José Miguel Vieira e Cristina Peixoto. Os alunos começaram por apresentar uma pequena peça de teatro da sua autoria, coordenados pelo professor José Miguel. Depois dedicaram aos idosos duas canções, criadas por eles, nas aulas de Música, orientados pela professora Cristina Peixoto. Seguiu-se a realização de uma oficina de origami, onde os alunos, orientados pela professora Cândida Carvalho, construíram com os idosos objetos simples com materiais reutilizáveis.
Finalmente (professores, alunos, idosos e funcionários) cantaram e dançaram músicas tradicionais, criando-se um ambiente de festa e de muita alegria.
É de salientar que nesta atividade também estiveram presentes os idosos de Santo Estevão, acompanhados pela Animadora sociocultural, Maria Avelina Vieira do projeto Ideia+.

Cândida Carvalho
(Professora organizadora)