Sarau de Poesia
Por António João Rocha (Professor), em 2012/06/121312 leram | 0 comentários | 255 gostam
A Biblioteca do Trigal abriu as suas portas para mais um "Serão na Biblioteca", desta vez com um sarau de poesia.
Foi num ambiente de festa que a Biblioteca do Trigal recebeu os encarregados de educação para assistirem a um sarau de poesia.
O primeiro momento contou com a participação de muitos alunos e professores. A maioria dos alunos declamou poemas originais, embora alguns tenham dito poemas dos seus autores favoritos. A prof. Teresa Leite e a prof. Graça Vilela declamaram poemas de sua autoria e o prof. José Miguel Vieira trouxe-nos Camões, Torga e Pessoa.
No segundo momento da noite, mostrámos como a poesia se liga na perfeição à música.
Ouvimos o prof. Franklim Pereira tocar sitar, acompanhando a leitura de alguns poemas do período al-andaluz, uma poesia que canta a natureza, as flores, a beleza, o feminino...
Depois, os alunos do 6ºB cantaram magnificamente um poema e duas alunas do 9ºC encantaram-nos com dois fados.
A noite terminou com a dança do poema "A Máquina(acordou)", da música dos Amor Electro, interpretada por três alunas do Clube de Dança e coreografada pela prof. Cristina Cadilhe.
Parabéns a todos os participantes e obrigada a todos os que colaboraram.