Resultados do concurso Green Cork
Por Ana Oliveira (Professor), em 2012/06/101750 leram | 0 comentários | 246 gostam
O Concurso Green Cork, realizado no âmbito do Eco-Escolas, permitiu reunir 304 garrafões de rolhas de cortiça. Foram vencedores, no escalão do pré-escolar e 1.º ciclo a Escola EB1/JI de Cunha e no escalão dos 2.º e 3.º ciclos a turma do 5.º B.
O Concurso Green Cork, ralizado no âmbito do Eco-Escolas, permitiu reunir 304 garrafões de rolhas de cortiça, ultrapassando os 224 do ano passado. Foram vencedores, no escalão do pré-escolar e 1.º ciclo a Escola EB1/JI de Cunha, com 172 garrafões e no escalão dos 2.º e 3.º ciclos a turma do 5.º B, com 27 garrafões entregues.

Os restantes participantes obtiveram os seguintes resultados:
Pré-escolar e 1.ºciclo
EB1 /JI Cunha – 172 garrafões (Vencedor)
EB1 Aveleda – 22 garrafões
EB1 Ruílhe – 17 garrafões
EB1 Fradelos – 9 garrafões
EB1 Vilaça – 8 garrafões
JI Tebosa – 4 garrafões
EB1/JI Tadim – 3 garrafões

2.º e 3.º ciclos
5.º B – 27 garrafões (Vencedor)
6.º A – 13 garrafões
6.º B – 4 garrafões
9.º C – 1 garrafão
9.º B – 1 garrafão
Outros: 23 garrafões

A identificação de alguns garrafões desapareceu, devido ao Sol e à chuva, pelo que poderão existir ligeiras incorreções no nº de garrafões.
Os vencedores de cada escalão receberão uma lembrança.
Parabéns a todos os participantes. O ambiente agradece.

O GREEN CORK é um Programa de Reciclagem de Rolhas de Cortiça desenvolvido pela Quercus, em parceria com a Corticeira Amorim, o Continente e a Biological. Tem como objectivo não só a transformação das rolhas usadas noutros produtos, mas, também, com o seu esforço de reciclagem, permitir o financiamento de parte do Programa “Floresta Comum”, que utilizará exclusivamente árvores que constituem a nossa floresta autóctone, entre os quais o Sobreiro.
Faça como nós, comece já a juntar as suas rolhas de cortiça! Já é possível ir colocar as suas rolhas de cortiça para reciclagem nos hipermercados Continente e Modelo e nos agrupamentos de Escuteiros do Corpo Nacional de Escutas.
Juntar rolhas é plantar árvores!