Visita de Estudo a Aveiro e Ílhavo
Por Graça Vilela (Professora), em 2012/06/061175 leram | 0 comentários | 236 gostam
Os sextos anos de escolaridade da nossa Escola realizaram no dia 5 de Junho uma Visita de Estudo a Aveiro e Ílhavo. Visitaram o Museu da Cidade, onde decorria uma exposição de tapeçarias, feitas pela fábrica de manufacturas e tapeçarias de Portalegre, com desenhos de pintores célebres portugueses. Foram ainda ouvir a explicação de como se faz o sal e, por conseguinte, ver uma salina. Tiveram ainda a oportunidade de observar ninhos e pássaros que escolheram aquele espaço como habitat. Depois do almoço visitaram o navio museu de Stº André utilizado na pesca do bacalhau. Ouviram as explicações dadas sobre os instrumentos manuseados pelos pescadores da altura. Viram como eram as condições de vida, dos mesmos, durante meses, fora de casa, à procura de peixe, e que resultado da sua venda, dependeria a vida das suas famílias. Aqui ficam algumas fotografias dos locais acima referenciados. Como coordenadora da atividade congratulo-me com a forma atenta e cívica, de todos os intervenientes, durante o decorrer desta visita.