Semana da Saúde - PESES
Por Maria Arminda Pinto (Professora), em 2012/05/301194 leram | 0 comentários | 252 gostam
Na semana da saúde que decorreu de 21 a 25 de Maio, na nossa escola, a Equipa PESES realizou atividades, tais como: rastreio visual, sessões de educação sexual para os alunos, sessões sobre posturas corporais, palestras, e exposição de trabalhos.
Na semana da saúde que decorreu de 21 a 25 de Maio, na nossa escola, a Equipa PESES realizou várias atividades. Ao longo de toda a semana, foi feito um rastreio visual aos alunos do 2.º e 3.º Ciclo, pela Dr.ª Marta Correia do Centro Óptico de Tadim, no gabinete de informação ao aluno (GIA). Na quarta-feira, na biblioteca, a enfermeira Sandra Duarte da UCC – Colina realizou sessões de educação sexual para alunos do 9.º ano de escolaridade, e educação para a saúde sobre posturas corporais, para alunos do 5.º ano de escolaridade. Da parte da tarde, houve uma palestra para professores e assistentes operacionais sobre a “Inclusão escolar do aluno com diabetes tipo 1”. Alguns agentes educativos puderam colaborar com o Instituto Português do Sangue, participando na colheita efetuada na quinta-feira, da parte da tarde. A semana terminou com uma palestra sobre “Os sem-abrigo” para os alunos do 8.ºA e 8.ºC, pela Drª Ana Costa, assistente social e voluntária dos sem-abrigo, procurando assim ir ao encontro de um dos objetivos traçados para o Ano do Voluntariado. Na biblioteca, esteve sempre patente uma exposição de trabalhos de todos os níveis de ensino, realizados ao longo do ano, no âmbito do PESES. A equipa PESES agradece a colaboração de todos os intervenientes.