Bichos-da-seda
Por Graça Vilela (Professora), em 2012/04/221140 leram | 0 comentários | 221 gostam
Atividade com os bichos-da-seda
Os bichos-da-seda estão na Biblioteca da nossa Escola desde o 1º dia da Primavera. E já cresceram muito. Alimentam-se de folhas de amoreira. Na nossa Escola há uma amoreira. Talvez alguns de vós já observaram, com ou sem lupa, estes bichinhos que sofrem tantas transformações, perfazendo um ciclo de vida. Então, passem palavra e vão observar! Já agora: sabiam que na China a sericicultura é uma arte que começou há mais de 5000 anos? A preservação da amoreira, a criação de bichos-da-seda e a produção de fios da seda para a indústria da seda são atividades agroindustriais muito antigas. Mas não é só na China! Querem saber mais? Convido-vos a utilizar os imensos recursos que a Biblioteca tem para descobrir.