Concurso "A minha melhor célula"
Por Graça Vilela (Professora), em 2012/04/171210 leram | 0 comentários | 280 gostam
Ciência com arte e arte com ciência
O II Concurso “A minha melhor célula” que decorreu no final do 2º período envolveu, este ano, os alunos das turmas do quinto e sexto ano de escolaridade. Esta atividade insere-se no PAA do Departamento de Ciências Exatas e Naturais, na disciplina de Ciências da Natureza em articulação com Educação Visual e Tecnológica. A ciência e a arte complementam-se, permitindo consolidar conhecimentos diversos de uma forma simples, criativa, motivadora, para outras. Hoje em dia desenvolve-se a ilustração científica, que deve por isso, ser incentivada desde cedo. Saber desenhar o que se observa deve ser trabalhado.A professora Graça Vilela, coordenadora desta atividade, congratula-se com a grande adesão, de todos os intervenientes: alunos e professores.