Vilaça vai ao Teatro
Por Joaquim Oliveira (Professor), em 2012/05/241184 leram | 0 comentários | 251 gostam
Na dia 11 de maio de 2012, os alunos da Escola Básica de Vilaça assistiram à peça de teatro “A Menina do Mar”, levada à cena pela Companhia de Teatro do Bolhão, a partir do texto/conto infantil de Sophia de Mello Breyner Andresen, no Theatro Circo.
Na tarde de 11 de maio de 2012, os alunos da Escola Básica de Vilaça assistiram à peça de teatro “A Menina do Mar”, levada à cena pela Companhia de Teatro do Bolhão, a partir do texto/conto infantil de Sophia de Mello Breyner Andresen.
O espetáculo teve lugar no bonito Theatro Circo, na cidade de Braga.

“Chamo-me Menina do Mar e não tenho outro nome. Não sei onde nasci. Um
          dia uma gaivota trouxe-me no bico para esta praia. Pôs-me numa rocha
          na maré vaza e o polvo, o caranguejo e o peixe tomaram conta de mim.”

Esta é uma história de amizade entre um rapaz e uma Menina que não consegue sobreviver longe da água, pois fica desidratada, e que deseja conhecer as coisas da terra. O rapaz, com quem estabelece amizade, tem o desejo de conhecer o fundo do mar. A história acontece e desenrola-se na tentativa dos dois realizarem os seus sonhos.
   Os alunos gostaram muito da peça e realçaram a utilização de linguagem gestual por parte dos atores, o que permite que mais crianças possam acompanhar a história.
   Depois deste momento, os alunos visitaram diversos espaços da cidade de Braga que assinalam o evento “Braga 2012 Capital Europeia da Juventude”. Assistiram ainda à montagem de vários espaços que vão dar vida à Braga Romana.
   Foi uma tarde em cheio!